Apresentação

O Gabinete de Comunicação e Imagem (GCI) é um órgão de apoio aos Serviços Centrais do IPCA, que tem como responsabilidade a coordenação e promoção das ações de comunicação institucionais.

O GCI tem como objetivo principal coordenar a comunicação interna e externa do IPCA. De forma a tornar a comunicação no IPCA mais transparente, fluída e eficaz, consolidando e mantendo a imagem da Instituição, foi criado o respetivo regulamento.

Pedro Bessa (Assessoria de Comunicação e de Imprensa): pbessa@ipca.pt
João Coutinho (Imagem e Conceção Gráfica): jcoutinho@ipca.pt
Fernanda Marques (Comunicação Interna): fmarques@ipca.pt

Manual de Normas da Identidade Corporativa

No âmbito da aprovação da nova identidade corporativa para o IPCA, foi publicado o respetivo Manual de Normas. Este documento orienta todos os utilizadores para a forma como devem ser utilizados os logótipos, ícones, fontes tipográficas e cores do IPCA, respetivas escolas e Serviços de Ação Social.

Todos os elementos gráficos do IPCA devem respeitar na íntegra os pressupostos constantes no Manual de Normas.

Descarregar Manual de Normas em PDF

Descarregar logótipos do IPCA

Apoio à Organização de Eventos

De forma a conhecer as necessidades e abrangência de eventos organizados ou promovidos pela comunidade interna do IPCA, será sempre necessário o preenchimento e envio deste formulário.

Após a receção do mesmo, os organizadores serão contactados no prazo de 48 horas (salvo casos excecionais) para serem discutidos todos os pormenores do evento em causa.

Para mais informações consulte o Regulamento do Gabinete de Comunicação e Imagem.

Horário e Contactos

Instituto Politécnico do Cávado e do Ave