Venda Imóvel

Anúncio público de venda do Imóvel sito na avenida Dr. Sidónio Pais, nº 222 – Barcelos, propriedade do IPCA, por negociação, com publicação prévia de anúncio.

1. O Instituto Politécnico do Cávado e do Ave, fundação pública, contribuinte número 5034949933, com sede em Barcelos, torna público que está aberto procedimento de concurso público de venda por negociação, com prévia publicação de anúncio, do seguinte imóvel:

Prédio urbano sito na Avenida do Dr. Sidónio Pais, n.º 222, freguesia e concelho e cidade de Barcelos, e descrito na Conservatória do Registo Predial de Barcelos sob o n.º 286 e inscrito na matriz com o nº 1300 da freguesia de Barcelos, Vila e Vila Frescaínha, com a área total de 3015 m2 (280,06 m2 de área coberta e de 2.734,94 m2 de área descoberta).

Todas as peças respeitantes ao procedimento (programa do concurso e caderno de encargos) estão disponíveis na página principal do IPCA em www.ipca.pt ou no Link: https://ipca.pt/evento/vendaimovel/ ou podem ser pedidas para o seguinte email: gaquisicoes@ipca.pt

1. DIREÇÃO DO PROCEDIMENTO: O procedimento é dirigido por uma Comissão composta por 5 membros (cinco) efetivos e 2 (dois) suplentes, a seguir identificados:

Presidente: Doutora Soraia Marla Ferreira Gonçalves, Professora Coordenadora da Escola Superior de Gestão;

Vogal: Doutora Maria Manuela Cruz da Cunha, Professora Coordenadora Principal da Escola Superior de Tecnologia, que substitui a presidente nas suas faltas ou impedimentos;

Vogal: Doutor Nuno Duarte Martins, Professor Adjunto da Escola Superior de Design;

Vogal: Dra. Maria do Rosário Andrade Azevedo, membro do Conselho Geral do IPCA;

Vogal: Dra. Adriana Lago de Carvalho, Diretora Executiva do Praxis 21;

Suplentes:

Vogal: Doutora Vânia Natércia Gonçalves Costa, Professora Adjunta da Escola Superior de Hotelaria e Turismo do IPCA;

Vogal: Anabela Ferreira da Silva, Chefe de Divisão da Escola Superior de Tecnologia do IPCA.

1. APRESENTAÇÃO DE PROPOSTAS:
    1. Podem apresentar propostas as pessoas singulares e coletivas que tenham a situação tributária e contributiva regularizada, sendo a sua prova apresentada com a proposta e novamente solicitada no caso de adjudicação definitiva. A proposta, elaborada em conformidade com o ANEXO II (disponível em www.ipca.pt), será́ redigida em língua portuguesa, sem rasuras ou palavras riscadas e sempre com o mesmo tipo de letra.
    2. Prazo para apresentação das propostas: Até às 17:00 h do 20º (vigésimo) dia seguido a contar da data da publicação em diário da república que divulgue o procedimento de venda.
      1. Hora e data de fim do prazo de apresentação das propostas: 17:00 h do dia 23 de julho de 2019.
    3. As propostas são apresentadas em ENVELOPE FECHADO OPACO, com a identificação do objeto do concurso público (Proposta de compra do Imóvel do IPCA – Barcelos), e que contenha dentro outros dois envelopes: um envelope opaco fechado com os documentos de habilitação da entidade: identificação da entidade e documento com a garantia; e outro envelope opaco fechado com a proposta.
    4. As propostas podem ser entregues pelos interessados ou seus representantes nos serviços no Gabinete de Aquisições (GAQ) localizado no Edifício C, Campus do IPCA, 4750-Barcelos, ou remetidas pelo correio dirigidas ao Presidente da Comissão da Venda de Imóvel do IPCA, sob registo e com aviso de receção, até às 17:00 do último dia do prazo identificado no ponto 6.2, para a morada: Presidente da Comissão da Venda de Imóvel do IPCA,  Campus do IPCA, Avenida Professor Doutor João Carvalho, Edifício C, 4750-810 Barcelos.
  2. DATA, HORA E LOCAL DO ATO PÚBLICO DE ABERTURA DAS PROPOSTAS: A abertura das propostas é efetuada pela comissão às 10:00h do segundo dia útil imediato ao da data limite prevista no anúncio para a sua apresentação, na sala de reuniões do Praxis 21, Campus do IPCA, Avenida Professor Doutor João Carvalho, Edifício P, 4750-810 Barcelos, nela podendo participar todos os concorrentes ou seus legais representantes;
  3. CRITÉRIO DE ADJUDICAÇÃO: Preço mais alto, após as várias fases de negociação, e cumprimento da condição resolutiva e demais condições previstas no programa do procedimento e no caderno de encargos. Existirão 3 (três) rondas negociais entre os candidatos selecionados nos termos do programa que tenham apresentado proposta igual ou superior ao valor do preço mínimo. Se existir só um candidato selecionado haverá só 1 (uma) ronda negocial.
  4. PRAZO DE MANUTENÇÃO DAS PROPOSTAS: 120 dias a contar do termo do prazo para a apresentação das propostas.
  5. PUBLICAÇÃO DE ANÚNCIO: Será publicado na 2ª série do diário da república o anúncio do concurso público da venda do imóvel do IPCA.
  6. INFORMAÇÕES E DOCUMENTAÇÃO: Toda a documentação sobre este procedimento está disponível na página principal do IPCA, em www.ipca.pt.

Campus do IPCA, Barcelos, 01 de julho de 2019

CADERNO DE ENCARGOS DO CONCURSO PÚBLICO