Venda Imóvel

Anúncio público de venda do Imóvel sito na avenida Dr. Sidónio Pais, nº 222 – Barcelos, propriedade do IPCA, por negociação, com publicação prévia de anúncio.

 

  1. O Instituto Politécnico do Cávado e do Ave, fundação pública, contribuinte número 5034949933, com sede em Barcelos, torna público que está aberto procedimento de concurso público de venda por negociação, com prévia publicação de anúncio, do seguinte imóvel:

Prédio urbano sito na Avenida do Dr. Sidónio Pais, n.º 222, freguesia e concelho e cidade de Barcelos, e descrito na Conservatória do Registo Predial de Barcelos sob o n.º 286 e inscrito na matriz com o nº 1300 da freguesia de Barcelos, Vila e Vila Frescaínha, com a área total de 3015 m2 (280,06 m2 de área coberta e de 2.734,94 m2 de área descoberta).

Todas as peças respeitantes ao procedimento (programa do concurso e caderno de encargos) estão disponíveis na página principal do IPCA em www.ipca.pt ou no Link: https://ipca.pt/evento/vendaimovel/ ou podem ser pedidas para o seguinte email: gaquisicoes@ipca.pt

 

  1. DIREÇÃO DO PROCEDIMENTO: O procedimento é dirigido por uma Comissão composta por 5 membros (cinco) efetivos e 2 (dois) suplentes, a seguir identificados:

Presidente: Doutora Soraia Marla Ferreira Gonçalves, Professora Coordenadora da Escola Superior de Gestão;

Vogal: Doutora Maria Manuela Cruz da Cunha, Professora Coordenadora Principal da Escola Superior de Tecnologia, que substitui a presidente nas suas faltas ou impedimentos;

Vogal: Doutor Nuno Duarte Martins, Professor Adjunto da Escola Superior de Design;

Vogal: Dra. Maria do Rosário Andrade Azevedo, membro do Conselho Geral do IPCA;

Vogal: Dra. Adriana Lago de Carvalho, Diretora Executiva do Praxis 21;

Suplentes:

Vogal: Doutora Vânia Natércia Gonçalves Costa, Professora Adjunta da Escola Superior de Hotelaria e Turismo do IPCA;

Vogal: Anabela Ferreira da Silva, Chefe de Divisão da Escola Superior de Tecnologia do IPCA.

 

  1. APRESENTAÇÃO DE PROPOSTAS:
    1. Podem apresentar propostas as pessoas singulares e coletivas que tenham a situação tributária e contributiva regularizada, sendo a sua prova apresentada com a proposta e novamente solicitada no caso de adjudicação definitiva. A proposta, elaborada em conformidade com o ANEXO II (disponível em www.ipca.pt), será́ redigida em língua portuguesa, sem rasuras ou palavras riscadas e sempre com o mesmo tipo de letra.
    2. Prazo para apresentação das propostas: Até às 17:00 h do 20º (vigésimo) dia seguido a contar da data da publicação em diário da república que divulgue o procedimento de venda.
      1. Hora e data de fim do prazo de apresentação das propostas: 17:00 h do dia 23 de julho de 2019.
    3. As propostas são apresentadas em ENVELOPE FECHADO OPACO, com a identificação do objeto do concurso público (Proposta de compra do Imóvel do IPCA – Barcelos), e que contenha dentro outros dois envelopes: um envelope opaco fechado com os documentos de habilitação da entidade: identificação da entidade e documento com a garantia; e outro envelope opaco fechado com a proposta.
    4. As propostas podem ser entregues pelos interessados ou seus representantes nos serviços no Gabinete de Aquisições (GAQ) localizado no Edifício C, Campus do IPCA, 4750-Barcelos, ou remetidas pelo correio dirigidas ao Presidente da Comissão da Venda de Imóvel do IPCA, sob registo e com aviso de receção, até às 17:00 do último dia do prazo identificado no ponto 6.2, para a morada: Presidente da Comissão da Venda de Imóvel do IPCA,  Campus do IPCA, Avenida Professor Doutor João Carvalho, Edifício C, 4750-810 Barcelos.
  2. DATA, HORA E LOCAL DO ATO PÚBLICO DE ABERTURA DAS PROPOSTAS: A abertura das propostas é efetuada pela comissão às 10:00h do segundo dia útil imediato ao da data limite prevista no anúncio para a sua apresentação, na sala de reuniões do Praxis 21, Campus do IPCA, Avenida Professor Doutor João Carvalho, Edifício P, 4750-810 Barcelos, nela podendo participar todos os concorrentes ou seus legais representantes;
  3. CRITÉRIO DE ADJUDICAÇÃO: Preço mais alto, após as várias fases de negociação, e cumprimento da condição resolutiva e demais condições previstas no programa do procedimento e no caderno de encargos. Existirão 3 (três) rondas negociais entre os candidatos selecionados nos termos do programa que tenham apresentado proposta igual ou superior ao valor do preço mínimo. Se existir só um candidato selecionado haverá só 1 (uma) ronda negocial.
  4. PRAZO DE MANUTENÇÃO DAS PROPOSTAS: 120 dias a contar do termo do prazo para a apresentação das propostas.
  5. PUBLICAÇÃO DE ANÚNCIO: Será publicado na 2ª série do diário da república o anúncio do concurso público da venda do imóvel do IPCA.
  6. INFORMAÇÕES E DOCUMENTAÇÃO: Toda a documentação sobre este procedimento está disponível na página principal do IPCA, em www.ipca.pt.

Campus do IPCA, Barcelos, 01 de julho de 2019

 

CADERNO DE ENCARGOS DO CONCURSO PÚBLICO

MODELO DE ANÚNCIO DO CONCURSO PÚBLICO

CADERNETA PREDIAL URBANA DO IMÓVEL

CERTIDÃO PERMANENTE 

FOTOGRAFIA

PLANTA PDM BARCELOS

PLANTA TOPOGRAFICA

PUBLICAÇÃO EM DR