O CLIPCA

Centro de Línguas do IPCA

Quem somos

Atualmente, as competências em línguas estrangeiras são fundamentais em atividades profissionais, científicas, artísticas e académicas. Reconhece-se que a capacidade de comunicar em mais do que uma língua é um incentivo à abertura ao mundo globalizado e às suas diferentes culturas.

O CLIPCA – Centro de Línguas do IPCA afirma-se como um centro dinamizador de diversas atividades e prestação de serviços relacionados com o ensino e aprendizagem de línguas, direcionadas tanto para a comunidade interna do IPCA como para a comunidade externa. Promove o desenvolvimento da competência de comunicação em várias línguas, ajudando, assim, a quem procura adquirir as aptidões e as competências necessárias ao seu desenvolvimento pessoal, à sua vida profissional e a uma cidadania europeia ativa.

O CLIPCA apresenta os seguintes objetivos:

a) Promoção de uma oferta formativa regular e diversificada de cursos de línguas, abrangendo diversas línguas, níveis, públicos e fins;

b) Reforço da ligação à comunidade externa, procurando dar resposta a necessidades de formação e aprendizagem ao longo da vida na área das línguas;

c) Prestação de serviços à comunidade (interna e externa), no âmbito da competência linguística em diversas línguas;

d) Promoção da autoaprendizagem de línguas estrangeiras, através de um espaço próprio de estudo, consulta e apoio linguístico.