UPskill | Cerimónia de Lançamento da 2ª Edição

Decorreu no dia 19 de Outubro, a Cerimónia de Lançamento da 2ª Edição do Programa UPskill - Digital Skills & Jobs, no Teatro Municipal de Bragança. Integrado no ‘Plano de Ação para a Transição Digital de Portugal', lançado pelo XXII Governo Constitucional.

Este Programa resultou de uma parceria entre a APDC, o ISCTE, o IEFP e os Institutos Politécnicos, sendo o IPCA um parceiro estratégico na região norte.

Pretende-se com esta iniciativa nacional diferenciadora dar resposta às necessidades concretas das Empresas em termos de talento qualificado e à urgente requalificação de Recursos Humanos em TIC, contribuindo para o reforço da sua empregabilidade. Na cerimónia foi realizado um balanço da 1ª edição e apresentados os dados já apurados para a 2ª edição que agora se inicia.

Na sua intervenção a Presidente do IPCA adiantou que vê este programa com “bastante expectativa estando enquadrado na responsabilidade social e missão do IPCA”. Maria José Fernandes referiu ainda que este é um desafio que o IPCA abraçou e tem já vindo a cultivar há vários anos com a ligação permanente ao tecido económico e com a estreita relação com empresas. “Este programa vai proporcionar termos pessoas ainda mais qualificadas no mercado, e sobretudo, pessoas mais felizes”, rematou a presidente do IPCA.

O evento pode ser consultado no canal da APDC no Youtube. Com esta iniciativa é possível preparar desde já um futuro mais sustentável e resiliente, depois do impacto da pandemia de COVID-19, através da mobilização de todos em torno de um projeto que visa o reforço de competências em TIC, numa altura em que as Empresas estão a acelerar a sua transformação para o digital e a necessidade de recursos humanos nunca foi tão elevada, as colaborações com o ensino superior são uma aposta com garantia de futuro.

Mais informações: https://upskill.pt/