Curso Técnico Superior Profissional em Assessoria e Comunicação Empresarial

Diurno

O técnico em Assessoria e Comunicação Empresarial  é um profissional habilitado a apoiar os órgãos de direção e/ou administração no exercício das suas competências, assegurando a execução de tarefas administrativas, comunicação e de secretariado; gerir a agenda, contactos e toda a informação recebida e produzida, utilizando aplicações informáticas; gerir e supervisionar o apoio qualificado em assessoria e comunicação; coordenar e assegurar a organização de reuniões, assembleias, eventos e visitas, tendo em conta o protocolo, o relacionamento e a comunicação mais adequada ao contexto; definir e implementar estratégias de comunicação interna e externa à organização; e implementar medidas corretivas no âmbito da assessoria e comunicação organizacional.

Atividades Principais: 

  1. Planear, organizar e assegurar a organização de reuniões, assembleias, eventos, receções e visitas;
  2. Planear e desenvolver ferramentas e técnicas de comunicação e de negociação mais adequadas na gestão das relações interpessoais e profissionais,
    quer ao nível do ambiente interno, quer ao nível do ambiente externo da organização;
  3. Apoiar tecnicamente nas tarefas de gestão e assegurar a execução de tarefas administrativas e de secretariado;
  4. Estruturar e redigir documentos empresariais e institucionais em língua portuguesa e inglesa;
  5. Implementar e monitorizar planos de comunicação interna e externa;
  6. Interpretar e gerir a informação recebida e produzida, utilizando as aplicações informáticas adequadas;
  7. Diagnosticar todas as tarefas administrativas que devem ser melhoradas e ou alteradas, propondo e concebendo medidas corretivas;
  8. Organizar e gerir a agenda e contactos internos e externos;
  9. Aplicar as normas de protocolo em situações oficiais;
  10. Planear, organizar e executar as atividades inerentes à assessoria e comunicação organizacional, selecionando e adaptando os instrumentos
    adequados, reportando os resultados à gestão/direção;
  11. Desenvolver uma estratégia de comunicação organizacional.
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